• Beatriz Gonçalves

FIZEMOS UM EVENTO INTEIRO SEM SINOPSES

Depois da primeira edição da Mostra Camaleoa passamos a refletir muito sobre o que é produzir um evento artístico. Nesse caminho, percebemos que ser camaleoa não se trata de encontrar ou entregar algo pronto, mas estar disponível às circunstâncias que optamos por nos colocar. Chegamos ao pensamento de que, para isso, o evento também precisava ser entregue/apresentado ao público, às artistas e às demais pessoas participantes, de forma "inacabada" - suscetível a adaptação. Vamos construir isso juntas.


Pensamos e repensamos o fato de "não falarmos" o que vai acontecer em cada ação. Quebrar com a expectativa de sempre irmos ao encontro do que já é conhecido. Não se trata de uma tentativa de mistério - é uma proposta de troca, vivência e compreensão de que realmente não sabemos exatamente o que acontecerá.


Propusemos, enquanto convite às artistas, a ideia de que cada uma trouxesse para a Mostra Camaleoa uma ação formativa e uma ação performática. Como quisessem. Ponto.


Sem exigir um roteiro detalhado de cada ação. Com suas pesquisas e trajetórias latentes, na pele. E o desejo por compartilhar tudo isso, através de dois diferentes modos de ação.


Firmamos a divulgação dessas ações com as seguintes informações:

- nome da artista propositora

- se é uma ação formativa ou performática

- algumas palavras-chave em relação ao seu trabalho (onde habita sua pesquisa)

- breve currículo da mesma

- data, horário e local


Assim, o convite está feito. É tudo o que sabemos até que de fato aconteça.



Essa é uma forma de reforçar o desejo por estar junto, experienciar, conhecer a pesquisa daquela mulher - independente do que ela fará naquela ocasião. Compartilhar. Independente de como e do que.


É, além disso, uma forma de proporcionar às artistas que se atravessem pelos acontecimentos, que convidem pessoas se quiserem, que mudem de ideia se assim for o desejado, e que não se sintam na obrigação de mostrar algo já pré-estabelecido.


O convite para as ações desse ano foram às artistas, não a um de seus trabalhos específicos. É um trabalho de confiança e de desejo por acompanhar de perto parte desse percurso.


Distribuímos as responsabilidades entre todas nós. Acreditamos firmemente em cada uma das pessoas envolvidas - nas que estarão propondo as ações, nas que estarão disponíveis para produzir e nas que acompanharão, enquanto público, e completarão esse momento para que tudo aconteça.


Você pode encontrar a programação clicando aqui. E aproveitar pra se inscrever, de forma antecipada, nas ações formativas.


Permanecemos em movimento.

Até já!

119 visualizações

LAS CAMALEOAS

acreditamos muito no compartilhamento de ideias e fortalecimento de redes. por isso, se quiser falar com a gente é só mandar um alô por aqui: fale com a gente.

e ainda, se quiser receber as atualizações do que estamos postando, deixa seu e-mail nessa caixinha ao lado. vamos adorar manter contato.

esperamos, de coração, que estejam bem e que possamos nos ver em breve!

quem puder, fica em casa.

VAMOS FORTALECER NOSSO CONTATO?

© 2019 | LAS CAMALEOAS. Santa Catarina, Brasil.