LAS CAMALEOAS

acreditamos muito no compartilhamento de ideias e fortalecimento de redes. por isso, se quiser falar com a gente é só mandar um alô por aqui: fale com a gente.

se estiver por Santa Catarina, podemos marcar de conversar (adoramos compartilhar café e vinho no nosso cantinho).

e ainda, se quiser receber as atualizações do que estamos postando por aqui, deixa seu e-mail na caixinha ao lado. vamos adorar manter contato!

VAMOS FORTALECER NOSSO CONTATO?

© 2019 | LAS CAMALEOAS. Santa Catarina, Brasil.

ESTAMOS ONLINE

Depois de algum tempo trabalhando juntas começamos a nos perguntar o que somos. Um casal que divide projetos? Parceiras de trabalho? Um grupo de duas pessoas? Um coletivo em construção? Uma produtora cultural?


Sentimos, em determinado ponto, que para o nosso trabalho avançar era necessário entendermos quem somos e onde estamos. Depois de muitos questionamentos começamos a juntar tudo que já havíamos feito juntas e notamos a forte presença do desejo pelo novo, da vontade de se transformar, de fazer algo que nos mova. Talvez daí tenha vindo o "Las Camaleoas" enquanto um nome e, provavelmente, foi nessa busca por nos encontrarmos que nos deparamos com mais um projeto: a criação de um site - onde fosse possível unir tudo isso e, o mais importante: compartilhar.


Quando percebemos, a necessidade pela transformação se tornou muito mais forte do que a necessidade pela definição. Passamos a entender que, seja como for, o fato de alimentarmos nossos projetos com muita vontade de experienciar (seja uma situação, um lugar ou a companhia de alguém) fazia com que estivéssemos certas de que apenas precisávamos entender que somos - independente do que. E que isso nos movia a continuar sendo e fazendo.


Tanto a forma de trabalhar na "Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte", como no "When vacas fly: aquilo que gera curiosidade" e no canal "Las Camaleoas" do YouTube, nos mostraram um desejo por dividir momentos. Juntar tudo isso em um só lugar e compartilhar parecia algo improvável - nunca imaginamos administrar um site mas, um dia, em uma conversa informal (dessas que fazemos enquanto bebemos um vinho no jantar ou tomamos café da manhã juntas) já estávamos fazendo planos.


Apesar de termos um canal no YouTube e gostarmos de estar online, a relação com a tecnologia é um desafio e um questionamento constante no nosso cotidiano. Fazer o site não seria diferente: passamos algumas semanas mergulhadas em pesquisas, tutoriais e respirando fundo para encontrar paciência nesse processo completamente novo.


- Estamos criando um site!

- Jura? Que legal, não sabia que vocês entendiam de criar sites

- Nós não entendemos mesmo


Nossa inquietação por estar sempre buscando algo novo também esteve por aqui. Começamos com a ideia de mostrar um pouco do que são os nossos projetos e quando vimos já estávamos ligando para o suporte da plataforma para descobrir como incluir um botão de inscrição nos eventos apresentados na aba "agenda". Não foi diferente com a ideia de alimentar o site periodicamente através da inclusão de um blog.


Com carinho, fomos juntando tudo que achamos que seria interessante compartilhar: os projetos, a agenda (com inscrições), os vídeos e o novo desafio da escrita!


Devagar vamos nos descobrindo e nos entendendo nesse novo lugar. E, consequentemente, nos reinventando - porque é aí que encontramos a graça para manter o movimento.



Nos vemos por aqui!

21 visualizações