LAS CAMALEOAS

acreditamos muito no compartilhamento de ideias e fortalecimento de redes. por isso, se quiser falar com a gente é só mandar um alô por aqui: fale com a gente.

se estiver por Santa Catarina, podemos marcar de conversar (adoramos compartilhar café e vinho no nosso cantinho).

e ainda, se quiser receber as atualizações do que estamos postando por aqui, deixa seu e-mail na caixinha ao lado. vamos adorar manter contato!

VAMOS FORTALECER NOSSO CONTATO?

© 2019 | LAS CAMALEOAS. Santa Catarina, Brasil.

A “Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte” é um evento artístico de dança, música, teatro e artes visuais, que busca por um espaço de imersão e experiência de todas as pessoas participantes. A mostra é pensada, produzida e executada por mulheres, desde a parte artística, até as funções técnicas e burocráticas.

  

Mais do que nunca, sentimos a necessidade e a importância de nos conhecermos, estarmos juntas e sabermos o que está sendo criado por mulheres Brasil e mundo afora!

  

A primeira edição da mostra aconteceu de 11 a 14 de outubro de 2018 e contou com diversos espetáculos, oficinas, exposições e rodas de conversa - todas as atividades com autoria essencialmente de mulheres. 

  

Atravessadas por todos os acontecimentos da primeira Mostra Camaleoa, em agosto de 2019 tivemos a segunda edição do evento, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, com a participação de 4 artistas convidadas, representando as linguagem que a mostra contempla. Cada uma dessas artistas propôs uma ação formativa e uma ação performática, além de contarmos com uma roda de conversa e uma exposição fotográfica do evento em tempo real.

Leia mais sobre a segunda edição aqui: fizemos um evento inteiro sem sinopses.

[O projeto "Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte" é patrocinado pela

Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da LIC - Lei de Incentivo à Cultura]

Em 2019, a Mostra Camaleoa incluiu também a criação de um Ebook, que reune textos, ilustrações, fotos, músicas e outras propostas artísticas das mulheres que fazem a mostra acontecer. Acreditamos firmemente no compartilhamento da arte, e é daí que surge este material digital - com a colaboração das artistas que estiveram presentes nas duas edições do evento!

O Ebook se configura como mais um espaço de criação e expressão artística das envolvidas, e é ainda uma forma de compartilhar pensamentos e conhecer mais de perto os trabalhos dessas mulheres.

Coordenação artística e produção: Beatriz Gonçalves e Thaina Gasparotto

Produção executiva: Jade Monteiro

Arte gráfica: Camila Scaramella

Iluminação: Alexandra de Melo

 

Artistas convidadas (2018): Barbara Biscaro, Bendita Coletivo, Bia Mattar, Brianne Lee, Caro Costa, Cia Uma da Outra, Coletivo NEGA, Duas e Só, Elke Siedler, Heloisa Marina, Ieda Gonçalves, Jade Monteiro, Juliana Ricci (Indique Uma Mina), Jussara Belchior, La Leuca, Mulamba, Projeto Vértice Brasil | Cobertura fotográfica (2018): Elis Jacques | Assessoria de imprensa (2018): Luciana de Moraes.

 

Artistas convidadas (2019): Barbara Biscaro, Crica Monteiro, Doralyce, Lenita Novaes, Mariana Smania e Sónia Baptista | Cobertura fotográfica (2019): Mariana Smania .