sáb., 31 de ago. | Galeria Municipal de Arte de Balneário C

OFICINA DE INTERPRETAÇÃO (HELOISA MARINA)

Oficina de interpretação teatral, ministrada por Heloisa Marina. Ação vinculada ao projeto "When vacas fly: aquilo que gera curiosidade".
A inscrição está fechada
OFICINA DE INTERPRETAÇÃO (HELOISA MARINA)

HORÁRIO E LOCAL

31 de ago. de 2019 15:00 – 19:00
Galeria Municipal de Arte de Balneário C, Rua 300, 19 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-670, Brasil

SOBRE O EVENTO

Oficina de interpretação teatral, ministrada por Heloisa Marina.

Esta ação está vinculada ao projeto "When vacas fly: aquilo que gera curiosidade".

A oficina tem o intuito de proporcionar aos participantes uma vivência teatral no campo da atuação. Iremos desenvolver noções de interpretação a partir de exercícios práticos, tendo como base cenas extraídas de textos da dramaturgia latino-americana. Os trabalhos se iniciam com a realização de aquecimento corporal-vocal e, na sequência, passamos a realizar exercícios de atuação a partir de impulsos físicos (micro ação física), explorando a noção de estados anímicos.

Conheça um pouco da artista:   

É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC e Universidad Veracruzana de Xalapa - México (2013-2017), tendo investigado as relações entre produção, gestão e criação estética no âmbito do teatro contemporâneo latino-americano. É mestre em teatro pelo PPGT-UDESC (2012) e possui graduação em Educação Artística - Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2009). É atriz e produtora da Cia Entrecontos e artista residente do Centro Cultural Casa Vermelha (espaço que aglutina artistas independentes de Florianópolis, promovendo encontros, cursos e programação teatral continuada no centro da cidade). Foi membro fundadora da Dearaque Cia. (atual a Ursa Dearaque), tendo atuado na mesma como atriz e produtora cultural entre os anos de 2007 e 2014. Dentro dessas companhias apresentou-se como atriz em diversos espetáculos teatrais e atuou como produtora. No âmbito dessas funções (atriz-produtora) já representou as entidades em feiras de negócios e apresentou-se em festivais e encontros do setor artístico e cultural no Brasil e em outros países como Argentina, Chile, Peru, México e Espanha. Sua pesquisa artística centra-se na interrogação das fronteiras entre realidade e ficção a partir da utilização de elementos autobiográficos na composição cênica. Possui formação complementar em gestão e produção cultural em instituições como SENAC, FGV e Lauphena Digital School - Instituto Goethe. Atualmente atua como professora colaboradora do curso de Teatro da UDESC.

A inscrição está fechada

COMPARTILHAR