sáb., 05 de out. | Teatro Municipal Bruno Nitz

OFICINA DE CORPO (KARINA COLLAÇO)

Ação vinculada ao projeto "When vacas fly: aquilo que gera curiosidade". Oficina de corpo, ministrada por Karina Collaço.
A inscrição está fechada
OFICINA DE CORPO (KARINA COLLAÇO)

HORÁRIO E LOCAL

05 de out. de 2019 15:00 – 19:00
Teatro Municipal Bruno Nitz, Avenida Central - esquina com - Rua 300 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-645, Brasil

SOBRE O EVENTO

Oficina de corpo, ministrada por Karina Collaço.

Esta ação faz parte do projeto "When vacas fly: aquilo que gera curiosidade".

Oficina de dança estruturada em três princípios fundamentais: conscientização e percepção corporal; escuta e autonomia; composição e criação. Através de exercícios guiados, sequências de movimentos que investigam as habilidades individuais e coletivas, propõem-se explorar técnicas que estimulem cada participante a explorar as potencialidades do corpo e contribuam para o desenvolvimento no que se refere à conscientização do seu corpo, a construção da sua imagem.

Conheça um pouco da artista:

Artista autônoma, dançarina intérprete-criadora, professora de dança contemporânea. Graduada em Matemática Licenciatura pelo Centro Universitário de Belo Horizonte UNI- BH (2012). Concluiu o Curso de Danças Clássicas mantido pela Álea Academia de Dança em 1994. Em 2016, junto da bailarina Daniela Alves, origina o laboratório de criação em dança "Ensaio para algo que não sabemos", com o protótipo 1: construção estreado no Múltipla Dança 2017. Em 2018, estreia o protótipo 2: encher-se de buracos, aprovado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Ministra aulas de dança contemporânea e fundamentos da técnica clássica em Florianópolis, além de cursos como “estudos para o movimento”, compreendendo a dança como ferramenta para produção de conhecimento e formação de pensamento. Participou do projeto Parquear com o Dança Multiplex (2014-2016). Integrou o grupo Clube Ur=H0r (2008-2014/BH), com os trabalhos “kronosmaterial”, “Espaço como Fuxos de Possibilidades”, “Desenquadrando Euclides”, “Saravá Bien!!!” e do videodança “Você, o Leão e a Savana...”, dirigidos por Adriana Banana. Integrou o grupo Meia Ponta Cia de Dança (2010-2014/BH) com os espetáculos “De Esconde para Lembrar” direção de Denise Stutz; “Um Lugar que Ainda não Fui”, “Entre o Silêncio e a Palavra” dirigidos por Tuca Pinheiro e “Murundu”, dirigido por Dudude Herrmann. Em 2009, 2010 e 2012, ministrou oficinas de dança contemporânea pelo FID Circulando BH (Fórum Internacional de Dança/ BH). Participou da direção coreográfica e preparação corporal do grupo “Terceira Dança” – pesquisa em dança para a terceira idade (bolsa território Minas – FID 2010). Em 2012 fez assistência de coreografia e prepação corporal do grupo Querubins, no espetáculo “Quem sou eu”, dirigido por Jacqueline Gimeses. Integrou a Cia. Cena 11 (1996-2003/ Florianópolis), com os trabalhos “O Novo Cangaço”, “In-Perfeito”, “Violência” e “SKR Procedimento 1”. Integrou o grupo Kaiowas (2003-2006/Florianópolis), com os espetáculos “Pausa” e “Cumprimento Fiel”. Ministrou aulas de dança contemporânea no Espaço Cultural Ambiente (BH), Escola Livre de Artes Arena da Cultura (BH), Cia Palácio das Artes (BH), Grupo Espanca entre outros projetos. De 2000 a 2008 ministrou aulas de dança em Florianópolis na Academia Corpo e Forma, Álea Academia de Dança, Cia Kirinus, Studio Fabiano Silveira, Espaço Vida Saudável.

A inscrição está fechada

COMPARTILHAR