sáb., 17 de ago. | Praça da Cultura

AÇÃO PERFORMÁTICA (CRICA MONTEIRO)

II Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte. Graffiti realizado por Crica Monteiro.
os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da sessão. nos vemos em breve!
AÇÃO PERFORMÁTICA (CRICA MONTEIRO)

HORÁRIO E LOCAL

17 de ago. de 2019 14:00
Praça da Cultura, Av. da Lagoa - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-702, Brasil

SOBRE O EVENTO

Graffiti realizado por Crica Monteiro. 

Esta ação faz parte da II Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte.

Conheça um pouco da artista:

Começou a se interessar por desenhos e arte muito cedo influenciada pelas pinturas de sua mãe. Ainda na escola desenvolveu algumas criações próprias. Em 1999 através da cultura Hip Hop conheceu o mundo do graffiti. Em 2001 fez seu primeiro rabisco na parede e, diante disso, descobriu novas maneiras de pensar e criar. Graduou-se em Design de Interface Digitais. Desde 2004 atua nas áreas digitais e gráficas. Trabalhou em segmentos como: ilustração editorial, publicidade, sites, capas, ilustração aplicada ao produto, logos, autos retratos e têxtil. Crica desenvolveu um estilo figurativo, poético e pessoal, com foco nos pilares que cercam o graffiti: decoração, arte e design. Suas obras têm muitas relações com a figura da mulher, formando um universo lírico e imaginativo - onde se encontra o lúdico, o colorido, o circo, a África, temáticas brasileiras e a natureza. Apesar de dominar as novas tecnologias não dispensa uma base de técnicas analógicas (incluindo grafite, tinta, aquarela e marcadores profissionais). Tem mais de 13 anos de carreira e trabalha na criação de projetos pessoais, além de ser ilustradora na Maurício de Sousa Produções.

-

A Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte é um evento de dança, música, teatro e artes visuais, que busca por um espaço de imersão e experiência de todas as pessoas participantes. A mostra é pensada, produzida e executada por mulheres, desde a parte artística, até as funções técnicas e burocráticas.

A segunda edição do evento vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019, em Balneário Camboriú/SC. Neste ano, a mostra conta com 4 artistas convidadas: Sónia Baptista, Doralyce, Barbara Biscaro e Crica Monteiro. Cada artista vai realizar uma ação performática e uma ação formativa - todas as atividades gratuitas e abertas ao público.

[Projeto patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura]

os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da sessão. nos vemos em breve!

COMPARTILHAR