sáb., 17 de ago. | Teatro Municipal Bruno Nitz

AÇÃO FORMATIVA (SÓNIA BAPTISTA)

II Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte. Oficina de dança e dramaturgia, ministrada por Sónia Baptista.
esta ação está com as vagas esgotadas!
AÇÃO FORMATIVA (SÓNIA BAPTISTA)

HORÁRIO E LOCAL

17 de ago. de 2019 09:00 – 13:00
Teatro Municipal Bruno Nitz, Avenida Central - esquina com - Rua 300 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-645, Brasil

SOBRE O EVENTO

Oficina de dança e dramaturgia, ministrada por Sónia Baptista. 

Esta ação faz parte da II Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte.

Conheça um pouco da artista:

É formada em Dança Contemporânea pelo Fórum Dança (Lisboa/Portugal). Em 2001, foi-lhe atribuído o Prémio Ribeiro da Fonte de Revelação na área da Dança pelo, então,  Ministério da Cultura, por Haikus, (o seu primeiro trabalho). Obteve, com distinção, o grau de Master Researcher in Choreography and Performance da Universidade de Roehampton em Londres, Reino Unido. No seu trabalho explora e experimenta com as linguagens da dança, performance, música, literatura, teatro e vídeo. Para além de textos e poemas com diversas publicações, tem já 5 livros publicados. Em 2015, estreou a A falha de onde a luz, no âmbito do Festival Cumplicidades em Lisboa. E em novembro de 2017 estreou Triste in English from Spanish na Culturgest. Colabora com a CNB no PAD, Programa de Aproximação à Dança. Ao longo do seu percurso artístico o seu trabalho foi apoiado pelo Ministério da Cultura/Secretaria de Estado da Cultura-DGartes, Fundação Calouste Gulbenkian e Centro Nacional de Cultura. O seu trabalho tem sido apresentado em vários Festivais e Teatros em Portugal e no estrangeiro. Artista Associada da AADK Portugal.

-

A Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte é um evento de dança, música, teatro e artes visuais, que busca por um espaço de imersão e experiência de todas as pessoas participantes. A mostra é pensada, produzida e executada por mulheres, desde a parte artística, até as funções técnicas e burocráticas.

A segunda edição do evento vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019, em Balneário Camboriú/SC. Neste ano, a mostra conta com 4 artistas convidadas: Sónia Baptista, Doralyce, Barbara Biscaro e Crica Monteiro. Cada artista vai realizar uma ação performática e uma ação formativa - todas as atividades gratuitas e abertas ao público.

[Projeto patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura]

esta ação está com as vagas esgotadas!

COMPARTILHAR