sex., 16 de ago. | Galeria Municipal de Arte de Balneário C

AÇÃO FORMATIVA (DORALYCE)

II Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte. Oficina de composição musical, ministrada por Doralyce.
A inscrição está fechada
AÇÃO FORMATIVA (DORALYCE)

HORÁRIO E LOCAL

16 de ago. de 2019 15:00 – 19:00
Galeria Municipal de Arte de Balneário C, Rua 300, 19 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-670, Brasil

SOBRE O EVENTO

Oficina de composição musical, ministrada por Doralyce. 

Esta ação faz parte da II Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte.

Conheça um pouco da artista: 

A cantora pernambucana começou sua carreira no berço de importantes movimentos culturais e estéticos. Lá, Doralyce cresceu sob a influência do "OlindaStyle" e “manguebeat". Ao ir para o Rio de Janeiro em 2014 , seu trabalho se potencializou ao dialogar com a cena teatral carioca, através dos movimentos de ocupação e resistência cultural em que tem expressiva atuação. Compôs sua primeira trilha sonora para espetáculo, que estreou no México em 2015, a peça “Cena Real. É tudo verdade”, do Gene Inasanno Companhia de Teatro, onde a cantora se descobriu atriz. Fez a primeira turnê internacional nos Estados Unidos (Chicago/Nova York) quando convidada pela universidade de Northwestern, Chicago - sendo tese de doutorado, e apresentada como expoente do afrofuturismo. Cantora e compositora das músicas "Miss beleza universal" e a versão feminista da música “Mulheres”, cantada por grande intérpretes da cena de mulheres pretas brasileiras como Bia Ferreira, Gaby Amarantos e Preta Rara. “Canto da Revolução” é o primeiro disco de Doralyce lançado no final de 2017, contendo oito faixas autorais. É um reflexo da Música Popular Brasileira contemporânea com ritmos, tradições e rituais que comportam a miscigenação brasileira. A produção musical de Renato Piau que após gravar com Luiz Gonzaga, Sergio Sampaio, Raul Seixas, Tim Maia e ter acompanhado Luiz Melodia por toda vida, agora o veterano embala o swingue da Miss Beleza Universal. Doralyce faz seu primeiro show de 2019 no Circo Voador-RJ dividindo a noite com a cantora Mart'nália e recém lançou seu segundo álbum, gravado na Redbull Studio (SP), intitulado "Pílula Livre". Em fevereiro, embarcou em tour internacional ao lado de Bia Ferreira, com shows em Portugal e na Alemanha.

Ouça no Spotify clicando aqui!

-

A Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte é um evento de dança, música, teatro e artes visuais, que busca por um espaço de imersão e experiência de todas as pessoas participantes. A mostra é pensada, produzida e executada por mulheres, desde a parte artística, até as funções técnicas e burocráticas.

A segunda edição do evento vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019, em Balneário Camboriú/SC. Neste ano, a mostra conta com 4 artistas convidadas: Sónia Baptista, Doralyce, Barbara Biscaro e Crica Monteiro. Cada artista vai realizar uma ação performática e uma ação formativa - todas as atividades gratuitas e abertas ao público.

[Projeto patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura]

A inscrição está fechada

COMPARTILHAR